quarta-feira, junho 24, 2026

Rodovia mais segura! Inaugurada duplicação da GO-320 de Goiatuba à BR-153 – Portal Goiás


Com investimentos de R$ 47,9 milhões provenidentes do Tesouro Estadual, obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar trafegabilidade, além de impulsionar desenvolvimento econômico do Sul goiano (Fotos: Hegôn Correa)

O governador Daniel Vilela inaugurou nesta terça-feira (23/06), em Goiatuba, a duplicação da GO-320, no trecho entre o entroncamento com a BR-153 até a entrada do município. Com investimentos de R$ 47,9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do Sul goiano.

O chefe do Executivo goiano destacou que a duplicação da rodovia garante mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. Daniel ressaltou, ainda, o alto padrão de qualidade da estrada.

“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, completou. 

Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão
“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, reforçou Daniel Vilela sobre a qualidade da obra e dos trabalhos executados na rodovia (Fotos: Hegôn Correa)

GO-320

As intervenções realizadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) incluem drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização de todo o trecho. O serviço executado utilizou asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura de 10 centímetros.

Considerado de alta resistência e durabilidade, o revestimento asfáltico garante mais segurança e conforto aos motoristas, além de maior vida útil ao pavimento.  A presidente da Goinfra, Eliane Simonini, reforçou que a duplicação representa um importante marco para a região.

“Liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção. Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás.”

O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Todas essas obras são muito esperadas pela população goiatubense. São investimentos jamais vistos em nossa cidade”, afirmou.

Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre Panamá e Goiatuba.

Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás



Source link


Com investimentos de R$ 47,9 milhões provenidentes do Tesouro Estadual, obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar trafegabilidade, além de impulsionar desenvolvimento econômico do Sul goiano (Fotos: Hegôn Correa)

O governador Daniel Vilela inaugurou nesta terça-feira (23/06), em Goiatuba, a duplicação da GO-320, no trecho entre o entroncamento com a BR-153 até a entrada do município. Com investimentos de R$ 47,9 milhões oriundos do Tesouro Estadual, a obra abrange 8,7 quilômetros de extensão e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do Sul goiano.

O chefe do Executivo goiano destacou que a duplicação da rodovia garante mais “segurança, trafegabilidade e o melhor escoamento de toda a região, que tanto produz”. Daniel ressaltou, ainda, o alto padrão de qualidade da estrada.

“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, completou. 

Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão Obra abrange 8,7 quilômetros de extensão
“Você não está na Europa, nem nos Estados Unidos, você está em Goiás. Este aqui é o padrão do nosso governo, não aceitamos nada menos do que isso”, reforçou Daniel Vilela sobre a qualidade da obra e dos trabalhos executados na rodovia (Fotos: Hegôn Correa)

GO-320

As intervenções realizadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) incluem drenagem, pavimentação da nova pista, restauração do segmento antigo e reforço na sinalização de todo o trecho. O serviço executado utilizou asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) com espessura de 10 centímetros.

Considerado de alta resistência e durabilidade, o revestimento asfáltico garante mais segurança e conforto aos motoristas, além de maior vida útil ao pavimento.  A presidente da Goinfra, Eliane Simonini, reforçou que a duplicação representa um importante marco para a região.

“Liga Goiatuba à BR-153, que é a principal via de escoamento de produção. Isso vai movimentar a economia, reduzir o custo da produção e transporte e, com certeza, trazer um grande benefício não só para o município, mas para toda a região Sul de Goiás.”

O prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro, também ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Todas essas obras são muito esperadas pela população goiatubense. São investimentos jamais vistos em nossa cidade”, afirmou.

Em maio, o Governo de Goiás autorizou o investimento de R$ 79,2 milhões em obras na região, que incluem a restauração das GOs 210, 515 e 320 e a implantação de uma pista de caminhada na rodovia dos romeiros, entre Panamá e Goiatuba.

Secretaria de Comunicação (Secom) – Governo de Goiás



Source link

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest article