A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoverá, no dia 23 de junho, a exibição especial do filme “A Escolha de Ficar”, um drama emocionante que aborda temas sensíveis, como dependência emocional, violência doméstica, superação, fé, recomeço e cura. A sessão será às 9 horas, no Auditório Carlos Vieira.
Com argumento da psicanalista Ângela Sirino, do Instituto Fazendo a Diferença, o longa apresenta a trajetória de Denise, uma mulher que, após anos vivendo em um relacionamento marcado por manipulação, silêncio e perda de identidade, enfrenta um acontecimento extremo que transforma completamente sua vida. A partir desse momento, ela inicia uma difícil jornada de reconstrução pessoal e emocional. A obra retrata os impactos da violência psicológica e emocional, além do difícil processo de recuperação, mostrando que é possível transformar dor em força e recomeçar.
O filme busca provocar reflexão sobre os impactos da violência contra a mulher, mostrando como relacionamentos abusivos podem se disfarçar de amor e destacando a importância do acolhimento, do tratamento terapêutico e da fé no processo de superação.
Com uma combinação de drama, romance e emoção, a produção promete tocar o público ao abordar situações vividas por milhares de mulheres e reforçar a mensagem de que sempre existe a possibilidade de um novo começo.
“A Escolha de Ficar” também está disponível na plataforma de straming FD Play.
