A capital fluminense espera receber 6,8 milhões de foliões apenas nos blocos de rua. A Riotur, empresa municipal de turismo do Rio, autorizou 462 blocos a desfilarem no carnaval carioca.
Programação
Na tarde de hoje (16), a Banda da Inválidos faz seu desfile ao som de marchinhas pelas ruas de um dos bairros mais boêmios do Rio, a Lapa, no Centro da cidade. A folia só deve terminar no fim da noite. Tem Carnaval também na zona oeste, em Santa Cruz, onde o Unidos do Largo da Bica animará, a partir das 19h.
A terça-feira (17) de Carnaval na capital fluminense será o dia com o maior número de blocos pela cidade: 56. A folia começa cedinho, com o Fervo da Lud, às 7h da manhã, reunindo uma multidão no circuito de megablocos, no Centro. Em Santa Teresa, tradicional bairro da área central da cidade, o bloco Carmelitas faz seu segundo desfile. O cortejo costuma reunir uma multidão pelas ladeiras e ruas estreitas.
A zona sul também vai contar com opções pela manhã, como o Vagalume Verde, às 8h, no Jardim Botânico, e o Bagunça Meu Coreto, às 9h, no Flamengo. O Clube do Samba agita o bairro de Copacabana, a partir das 11h.
À tarde, a festa continua: o bloco Tudo Nosso faz a alegria de foliões em Engenho de Dentro, na zona norte, a partir das 14h. A Orquestra Voadora agita o Aterro do Flamengo, às 16. No final do dia, a tradicional Banda de Ipanema fará a festa no bairro da zona sul a partir das 17h.
