Polícia Federal investiga banco público do DF após relatório da atual gestão apontar irregularidades em operações antigas; inquérito tramita no STF sob relatoria de Dias Toffoli.
A Polícia Federal (PF) informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que instaurou inquérito para investigar possível gestão fraudulenta no Banco de Brasília (BRB). O foco é na tentativa de compra do Banco Master em 2025.
A abertura do inquérito partiu de iniciativa própria da PF, motivada por um relatório enviado pela atual gestão do BRB na semana passada. O documento aponta irregularidades em operações realizadas pela gestão anterior.
De acordo com fontes da PF, o relatório sugere que algumas operações do BRB podem ter sido feitas para burlar a cláusula de transparência da titularidade das ações.
O inquérito será conduzido por um delegado da mesma equipe que investiga o Banco Master. O relatório preliminar foi entregue pela auditoria forense contratada pelo BRB, realizada pelo escritório Machado & Meyer com suporte técnico da Kroll.
Conforme noticiou o Metrópoles na coluna Grande Angular, o BRB informou ter encontrado “achados relevantes” na primeira etapa do relatório preliminar. O documento foi encaminhado à PF na quinta-feira (29/1) e ao STF na terça-feira (3/2).
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: 👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram: 🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#PFInvestigação #BRB #BancoDeBrasília #GestãoFraudulenta #BancoMaster #DiasToffoli #STF #PolíticaDF #Brasília #NotíciasDF




