A Polícia Civil do Distrito Federal está indo além dos limites geográficos do DF. Por meio da Policlínica, a PCDF está levando o curso Serh Feliz – Capacitação em Saúde Mental e Bem-Estar no Ambiente de Trabalho para o estado do Acre, mais especificamente para a Polícia Militar (PMAC).
O curso, que é uma iniciativa desenvolvida voltada à promoção da qualidade de vida para os servidores da PCDF, representa um marco estratégico no fortalecimento da saúde emocional e das práticas de gestão humanizada dentro da instituição. O programa também visa ampliar o engajamento, estimular o senso de pertencimento e promover uma liderança mais empática e eficiente em contextos desafiadores.
As atividades, que acontece entre os dias 4 e 8 de agosto, estão sendo conduzidas pela master coaching da Policlínica, Danielle Currlin, e pelo psicólogo Roberto Viñuales, agente da PCDF. “Levar o SERH Feliz da PCDF ao Acre representa um passo importante na promoção da saúde mental e bem-estar no serviço público. É uma honra contribuir com o fortalecimento de vínculos além da PCDF. Essa interação é muito valorosa e propiciona a escuta e o cuidado com os profissionais da segurança pública”, afirmou Currlin.
A proposta pedagógica do Serh Feliz está fundamentada em práticas atualizadas de desenvolvimento emocional e psicossocial no serviço público. A capacitação busca fortalecer habilidades como inteligência emocional, comunicação positiva, gestão de equipes sob pressão e resolução criativa de conflitos, todas ancoradas em evidências científicas.
*Com informações da PMAC
Fotos: Davi Silva Barbosa/PMAC.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação