Ex-presidente deixou hospital escoltado após STF negar novo pedido de prisão domiciliar humanitária
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica nesta quinta-feira (1º) e deixou o Hospital DF Star, em Brasília, pouco depois das 18h40. Após a liberação, ele retornou à sede da Polícia Federal, onde seguirá cumprindo a pena de 27 anos de prisão imposta pela Justiça.
Bolsonaro deixou o hospital em uma viatura descaracterizada da PF, acompanhado por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Minutos antes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deixou o local.
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa do ex-presidente. Segundo a decisão, não foram apresentados “fatos supervenientes” capazes de justificar a substituição do regime fechado.
Com isso, Bolsonaro permanece sob custódia da Polícia Federal em Brasília, mantendo-se o entendimento do STF quanto à execução da pena.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#JairBolsonaro #STF #AlexandreDeMoraes #PolíciaFederal #Justiça #PolíticaBrasileira #Brasília #SistemaPrisional #Direito #bsbtimes

