Em sessão solene na noite dessa terça-feira, 23, no Plenário Iris Rezende Machado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), entregou o Certificado do Mérito Legislativo, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Título de Cidadania Goiana a profissionais da Polícia Militar de Goiás (PMGO), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), empresários e biomédicos.
Fizeram parte da mesa dos trabalhos, além do presidente da Casa, o juiz de direito titular do Fórum da Vara Única da Comarca de Palestina do Estado de São Paulo, Senivaldo dos Reis Júnior; o comandante da 3ª Brigada de Infantaria Mecanizada, general de Brigada Rodrigo de Carvalho Bernardo; o presidente da Associação de Biomédicos do Estado de Goiás, Renato Pedreiro Miguel; o subsecretário da Secretaria de Estado de Administração, Rogério Bernardes Carneiro; o suplente de vereador por Goiânia Michel Magul; e a assessora parlamentar Rayllen Kimilly.
Ao iniciar a sessão, Bruno Peixoto agradeceu a presença dos homenageados, afirmando tratar-se de pessoas que contribuem e enaltecem Goiás, “homens e mulheres que cuidam das pessoas, do nosso povo e de nossa gente”. Afirmou que a homenagem mostra o reconhecimento e agradecimento da Casa para com o trabalho de cada um deles.
Cidadania goiana
O comunicador Guilherme Benevides Faria falou da sua emoção em receber de Bruno Peixoto o título de cidadania, tornando-se, de fato, o que já era de coração. “Fico feliz de estar sendo homenageado com tantas pessoas importantes para o Estado, como biomédicos e profissionais da segurança pública. Essa distinção é muito importante para pessoas que, como eu, escolheram Goiás como local para crescer e evoluir em conjunto.”
Também agraciado com o título de cidadania, o empresário e servidor público Marinho Felisardo Araújo contou que reside em Goiás há quase 30 anos e agradeceu o presidente pela honraria. “Bruno Peixoto é um parlamentar que trabalha muito para valorizar e defender todas as categorias profissionais do Estado. Fico muito feliz por ter sido acolhido por um estado tão maravilhoso.”
Mérito Legislativo
Ao falr em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, o juiz de direito Senivaldo dos Reis Júnior agradeceu por receber a mais alta honraria do Parlamento goiano, destacando o peso e a responsabilidade de tal celebração. Disse que a homenagem da Assembleia Legislativa é uma força motriz que estimula a caminhar e a trabalhar em prol da melhoria da sociedade. “Nunca imaginei ser agraciado com tal honraria, fica aqui minha gratidão ao presidente Bruno Peixoto.”
Por fim, Renato Pedreiro Miguel falou da sua emoção em participar da sessão em reconhecimento a profissionais que, com competência e compromisso, têm prestado relevantes serviços ao Estado. Disse que escolher a biomedicina é um chamado a servir a vida, uma missão silenciosa, longe dos holofotes, mas fundamental para a saúde pública. “Nossa atuação contribui para diagnósticos precisos, prevenção de doenças e avanços científicos. Essa homenagem valoriza toda a categoria dos biomédicos, muito obrigado.”
