terça-feira, junho 23, 2026

Agentes da Ceasa são agraciados pelo deputado Lucas Calil com certificado legislativo na noite dessa segunda-feira


Por iniciativa do deputado Lucas Calil (PRD), a Assembleia Legislativa de Goiás prestou, na noite de segunda-feira, 22, homenagem a produtores, concessionários, permissionários, funcionários e demais colaboradores das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). Na  solenidade foi reconhecida a relevância dos profissionais que atuam diariamente no entreposto comercial.  

Presidida pelo propositor, a mesa foi composta pelo deputado e ex-presidente da Ceasa Lineu Olimpio (MDB); pelo presidente da entidade, Geraldinho Pires; pelo ex-presidente da Ceasa e ex-prefeito de Goianira Carlão da Fox; pela presidente da União dos Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros de Goiás (Uniap), Roberta Oliveira Prado; pelo diretor de Estratégia e Mercado da Ceasa, João Pedro Prado; pelo presidente da Cooperativa dos Produtores da Ceasa, Lourival dos Santos Ferreira; pelo diretor Financeiro da Ceasa, Paulo Rassi; pelo diretor da Uniap, Orlando Kumagai; e pelo gerente da Divisão de Atendimento ao Produtor Rural da Ceasa, Celso Antônio Oliveira.  

Ao abrir a sessão, Lucas Calil afirmou realizar poucas homenagens na Casa e que o reconhecimento deve ser feito a quem merece. Destacou que a Ceasa está presente há 51 anos no cotidiano dos goianos, colocando comida na mesa da população. Segundo o parlamentar, a entrega do Certificado do Mérito Legislativo reverencia o trabalho diário, feito com excelência, independentemente da gestão do Governo do Estado. Ele ressaltou que os políticos passam, mas os trabalhadores da Ceasa permanecem, o que torna a homenagem justa e merecida.  

Servindo à população

A presidente da Uniap, Roberta Oliveira Prado, primeira mulher a presidir os concessionários da Ceasa, afirmou sentir-se honrada. Disse que os presentes fazem do entreposto uma gigante na distribuição de frutas e verduras no Estado. Destacou o trabalho de produtores, concessionários, permissionários e servidores da administração, que atuam antes do nascer do sol para abastecer a população. Ela concluiu afirmando orgulho de fazer parte da Ceasa e parabenizou todos os homenageados.  

O deputado Lineu Olimpio assegurou que fez questão de participar da homenagem por ter presidido a companhia. Destacou que a Ceasa representa a economia goiana e é o maior centro de distribuição do centro-norte, com população flutuante superior a 15 mil pessoas.  

Olimpio relembrou que, em sua gestão, iniciou planejamento para dez anos e obteve recurso do Tesouro Estadual para a Ceasa, feito inédito que alterou o entendimento do Governo sobre a companhia. Citou ainda a transição para processo mais harmônico na renovação de concessões, com redução de valores cobrados. Afirmou que a Ceasa está mais moderna e preparada, com gestão avançada após visitas técnicas a outras centrais.

A transmissão, na íntegra, da sessão solene pode ser conferida no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Eaz3oWHqScQ 



Source link


Por iniciativa do deputado Lucas Calil (PRD), a Assembleia Legislativa de Goiás prestou, na noite de segunda-feira, 22, homenagem a produtores, concessionários, permissionários, funcionários e demais colaboradores das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). Na  solenidade foi reconhecida a relevância dos profissionais que atuam diariamente no entreposto comercial.  

Presidida pelo propositor, a mesa foi composta pelo deputado e ex-presidente da Ceasa Lineu Olimpio (MDB); pelo presidente da entidade, Geraldinho Pires; pelo ex-presidente da Ceasa e ex-prefeito de Goianira Carlão da Fox; pela presidente da União dos Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros de Goiás (Uniap), Roberta Oliveira Prado; pelo diretor de Estratégia e Mercado da Ceasa, João Pedro Prado; pelo presidente da Cooperativa dos Produtores da Ceasa, Lourival dos Santos Ferreira; pelo diretor Financeiro da Ceasa, Paulo Rassi; pelo diretor da Uniap, Orlando Kumagai; e pelo gerente da Divisão de Atendimento ao Produtor Rural da Ceasa, Celso Antônio Oliveira.  

Ao abrir a sessão, Lucas Calil afirmou realizar poucas homenagens na Casa e que o reconhecimento deve ser feito a quem merece. Destacou que a Ceasa está presente há 51 anos no cotidiano dos goianos, colocando comida na mesa da população. Segundo o parlamentar, a entrega do Certificado do Mérito Legislativo reverencia o trabalho diário, feito com excelência, independentemente da gestão do Governo do Estado. Ele ressaltou que os políticos passam, mas os trabalhadores da Ceasa permanecem, o que torna a homenagem justa e merecida.  

Servindo à população

A presidente da Uniap, Roberta Oliveira Prado, primeira mulher a presidir os concessionários da Ceasa, afirmou sentir-se honrada. Disse que os presentes fazem do entreposto uma gigante na distribuição de frutas e verduras no Estado. Destacou o trabalho de produtores, concessionários, permissionários e servidores da administração, que atuam antes do nascer do sol para abastecer a população. Ela concluiu afirmando orgulho de fazer parte da Ceasa e parabenizou todos os homenageados.  

O deputado Lineu Olimpio assegurou que fez questão de participar da homenagem por ter presidido a companhia. Destacou que a Ceasa representa a economia goiana e é o maior centro de distribuição do centro-norte, com população flutuante superior a 15 mil pessoas.  

Olimpio relembrou que, em sua gestão, iniciou planejamento para dez anos e obteve recurso do Tesouro Estadual para a Ceasa, feito inédito que alterou o entendimento do Governo sobre a companhia. Citou ainda a transição para processo mais harmônico na renovação de concessões, com redução de valores cobrados. Afirmou que a Ceasa está mais moderna e preparada, com gestão avançada após visitas técnicas a outras centrais.

A transmissão, na íntegra, da sessão solene pode ser conferida no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Eaz3oWHqScQ 



Source link

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest article