Com uma atuação estratégica e ousada, a 31ª Delegacia de Polícia de Planaltina desarticulou um esquema de tráfico de drogas que operava em plena luz do dia, nas imediações de áreas públicas destinadas à prática de esportes. Dois homens foram presos em flagrante.
A operação, realizada na tarde da última quarta-feira (06/08), contou com a atuação de um policial civil infiltrado, que se passou por usuário de drogas para confirmar as denúncias que indicavam a residência como ponto ativo de venda de entorpecentes. Por meio de mensagens trocadas via aplicativo, o policial negociou a compra de 25 g de maconha do tipo skunk, pelo valor de R$ 120,00.
A entrega foi feita por um comparsa, que chegou de bicicleta ao local combinado, nas proximidades do imóvel investigado. Imediatamente após a transação, os policiais efetuaram a abordagem e, com base nas informações obtidas, seguiram até a residência do principal suspeito.
No local, foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e ecstasy, além de uma balança de precisão com vestígios de entorpecentes. Parte da droga estava escondida em locais inusitados — como dentro do vaso sanitário e em uma caixa de esgoto — indicando tentativa de descarte ao perceber a chegada da polícia. O cenário reforçou a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto ativo de distribuição.
Um dos presos já possui passagens por tráfico e uso de drogas. Ambos foram autuados por tráfico, com o agravante legal de atuar nas imediações de espaços públicos voltados ao lazer da comunidade, como campos de futebol e unidades de saúde.
Com mais esta ação bem-sucedida, a 31ª DP reafirma seu compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de drogas, utilizando inteligência policial, investigação técnica e atuação precisa para garantir mais segurança à população de Planaltina.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação